Jovem Crente: Testemunhando o Corpo - Ser Membro

Testemunhando o Corpo - Ser Membro



"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra ". (Atos 1.8)

O fato é: se você está em Cristo, se faz parte do Corpo, você é testemunha de Cristo.

Nosso testemunho somente testifica o que já somos. Ele não nos define, nós o definimos.

Esse mês, veremos como é ser um membro do Corpo de Cristo, direitos e deveres. Porém, nesse artigo vamos ver dois resultados por vivermos como membros do Corpo.

Antes de sermos parte do Corpo estávamos perdidos, mortos em nossos pecados, vivíamos uma vida de inutilidades, sendo escravos do pecado e de nossos desejos, sem comunhão com Deus e o nosso relacionamento deficiente com as pessoas.

Resultado 1 - Refletimos a luz de Cristo. Agora que somos parte do Corpo e vivemos como membros de Cristo, podemos e devemos ser luz para os que ainda estão perdidos. Mateus 5.14-16; 1 Pedro 3.16; 4.3-4.

Resultado 2 - Incentivamos e animamos uns aos outros. Aquelas pessoas que já estão mais a frente na caminhada com Cristo são exemplos para os que estão ainda no começo, estimulando-os a serem persistentes nessa corrida. 1 Coríntios 11.1; Timóteo 4.12.

Sejam esses resultados encorajadores para nós vivermos como verdadeiros membros do Corpo de Cristo, testificando ao mundo e aos nossos irmãos sobre Ele.

 "Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito". (Tito 2.7-8)



Artigos Relacionados:


Autor: Matheus Cortez
Revisado por: Thaisa Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação