Jovem Crente: Spoiler da vida cristã!

Spoiler da vida cristã!


Nós estamos vivendo o momento das séries. Parece que a cada semana surge uma nova, mais interessante. Quase toda pessoa assiste uma, independente do gosto ou tempo, afinal, existem séries para todos os gostos e necessidades. Mas, em meio a essa nova onda de séries, odiamos quando alguém nos dá o spoiler de episódios que ainda não assistimos. Nós queremos assistir tudo, sem que algum estraga prazer nos fale o que acontece. Diferente desse tipo de spoiler, na vida cristã, ele não fará com que odiemos quem nos falou sobre o que acontecerá, mas ao contrário, nós seremos motivados a viver buscando o desfecho que já conhecemos ou que é conhecido por nós de forma progressiva.

Nós temos vivido com uma grande tendência a sermos guiados pelo tempo. Por tempo, quero dizer as coisas que não são eternas. Bens materiais, conquistas, entretenimento etc. O problema é que ao nos prendermos ao temporal, deixamos o eterno de lado. O spoiler da vida cristã é necessário para que lembremos do que nos foi prometido e continuemos com nossos olhos no lugar correto.

Uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo, mantenham os olhos fitos nas realidades do alto, onde Cristo está sentado no lugar de honra, à direita de Deus. Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra. Pois vocês morreram para esta vida, e agora sua verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3.1-3

Somos apenas peregrinos no mundo, buscando viver para a honra e glória de Deus, onde estivermos e no que fizermos. Se não temos procurado isso, não temos vivido a liberdade que Cristo nos dá. Nosso problema é que temos parecido mais com árvores do que com peregrinos, porque nos apegamos tanto às coisas da terra que temos criado raízes aqui, em vez de entendermos que estamos aqui apenas de passagem. Estamos aqui por uma questão de tempo. Deveríamos caminhar o máximo possível em direção a Deus e as coisas do alto, mas nos acomodamos e não erguemos nossos olhos para entender que há coisas muito melhores que as miragens que vemos a partir do deserto do nosso coração. Em vez de criarmos raízes nesse mundo, deveríamos criar raízes em Deus.

Aprofundem nele suas raízes e sobre ele edifiquem sua vida. Então sua fé se fortalecerá na verdade que lhes foi ensinada, e vocês transbordarão de gratidão.” Colossenses 2.7

Criar raízes em Deus é transformar nossa mente para experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2). Colossenses 2.20 diz que quando nós morremos com Cristo Ele nos libertou dos princípios espirituais deste mundo. Ou seja, não devemos mais ser guiados por nossos desejos e vontades pecaminosos. Agora nós somos filhos de Deus (Ef 1.5) e devemos ter uma postura diferente, uma postura de alguém que vive na luz (1Jo 1.5-7).

Não podemos amar este mundo (1Jo 2.15), pois Ele não nos dará aquilo que é necessário para que nos saciemos. Deus é o único que pode nos dar aquilo que de fato precisamos, mas como sofremos de alzheimer espiritual, precisamos nos lembrar todos os dias que Cristo tomou sobre si os nossos pecados (Is 53), que Ele ressuscitou (Mc 16) e que Ele nos promete a vida eterna. Nosso erro é pensar que a eternidade começa quando morremos. A eternidade começa no momento que entendemos o sacrifício de Cristo e entregamos nossa vida a Ele. Quando nos tornamos herdeiros de Deus, começamos a viver com a perspectiva eterna.

Comece a pensar nas coisas que você lê na bíblia. Relembre diariamente das promessas eternas que Deus nos fez. Lembre-se que agora você é liberto para não seguir as vontades e prazeres da sua carne, pois você pode buscar coisas relevantes e eternas. Gaste mais tempo lendo a bíblia, orando e meditando. Se você não pensar nas coisas do alto, atentando para a nova vida que Deus te dá, cada vez mais você criará raízes no mundo, se afastando de Deus e não desfrutando dos benefícios de sua nova posição em Cristo. E mesmo que você estiver passando por dificuldades que parecem não passar e que tentam tirar seu foco de Deus, deixando as coisas terrenas maiores que as eternas, lembre-se:

Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo.” João 16.33


Artigos Relacionados:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação