Jovem Crente: Quem é ela?

Quem é ela?


A maioria dos pais, pastores e líderes não gostam de falar sobre ela. Muitos a encontram e por não saberem o que ela é, acabam não sabendo como lidar com ela, e é ai que temos um problema. Sendo uma coisa que todo homem sente necessidade, nós temos que entender o que Deus espera de nós nessa área. É, eu estou falando da lascívia sexual (desejo sexual).
Com o tempo eu tenho visto que a lascívia sexual é algo que não atinge só a mim ou um cara em específico, mas ela atinge quase todos, só que de modos diferentes. Uns pecam somente os pensamentos, outros veem vídeos ou revistas pornográficas e a grande parte usa esses meios para se masturbar, eliminando a “necessidade biológica” do ser humano. Na Bíblia nós podemos ver que “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados:
 abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus” (1Ts 4.3-4). Mas como cumprir com isso quando meu corpo pede que eu o satisfaça?

A Bíblia pede que nós controlemos várias partes do nosso corpo e o nosso estimulo sexual faz parte deste controle que nós devemos ter. Mesmo que a sociedade esteja cada vez mais atolada no pecado sexual, nós temos que ir contra isso. Muitas vezes nós criamos algumas “táticas” para parar de pecar, como por exemplo não assistir alguns tipos de programa; não ficarmos olhando para algumas meninas, ou mesmo evitarmos de ficar acordados até de madrugada. Tudo isso ajuda a ficarmos um tempo sem pecar, mas não faz com que paremos de pecar nessa área. Nós temos a memória, e isso faz com que mesmo que evitemos isso (o que temos de fazer), nós continuemos nos recordando daquilo que já vimos. Por isso que Romanos 12.2 pede que nós nos transformemos pela “...renovação da nossa mente...”, porque ela guarda coisas que nós temos de eliminar para conseguirmos viver em santidade.
A lascívia sexual é só mais uma maneira de demonstrarmos que não estamos contentes com o que Deus tem nos dado. Nós temos então que buscar a santidade segundo o que Deus espera de nós, renovando a nossa mente através daquilo que a Bíblia pede, porque se nós tivermos uma consciência bíblica, nós conseguiremos evitar esse “estimulo natural”, cumprindo com aquilo que Deus tem para as nossas vidas, que é a santidade.
A única maneira de você deixar esse pecado é com a ajuda de Deus, enchendo a sua cabeça dos propósitos que Ele tem para a sua vida, que é o casamento e a glória dEle por meio desse relacionamento.
Você tem que fazer uma escolha! Ou você foge o máximo possível da lascívia sexual, ou você se deixa levar por ela. Mas se acaso você decidir por essa opção, saiba que isso terá consequências que você nem imagina na sua vida. E isso eu posso afirmar para você!
David Willy de Souza

2 comentários:

  1. Muito bom David! De fato devemos buscar sermos santos, assim como é santo Aquele que nos chamou! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vocês tratam os temas de sexualidade sempre voltados para homens.. Porque homens sentem um desejo desenfreado por sexo, homens se masturbam... Gente, mulher também sente vontade e se masturba! É claro que é pecado para ambos, mas os artigos que leio sobre sexualidade nunca abordam os temas voltados para mulheres. Por favor, mulher sente vontade, pensa em sexo tanto quanto homem e tudo mais. Se direcionem a ambos nos textos, pelo amor!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação