Jovem Crente: Roubaram nossas coisas, mas valeu a pena! (Viagem missionária ao Jequitinhonha)

Roubaram nossas coisas, mas valeu a pena! (Viagem missionária ao Jequitinhonha)


Nesta última semana estou com um grupo de 43 jovens, mais alguns missionários da Palavra da Vida, em trabalhos no norte de Minas Gerais. O saldo é 2 laptops , um ipod, 1 nokia c3, dois perfumes e até a necessaire rosa da minha filha que eu trouxe, à menos, no entanto, nada se compara às milhares de crianças e adolescentes que ouviram de Jesus em 21 apresentações em escolas públicas, fora as 3 apresentações em igrejas e a semana ainda não acabou.

Calma, todos da equipe estão bem, alguém entrou numa das casas e pegou coisas enquanto estávamos trabalhando. Na oração com a turma falamos sobre a peça "ladrão da alegria" uma história que conta como crianças tem sua alegria em brinquedos que podem quebrar ou ser roubados, mas a verdadeira alegria que Jesus dá não pode ser roubada. Pois é, experimentamos na prática esta experiência, nada se compara à alegria de servir ao Senhor.




Quando chegamos na primeira escola a diretora nos comunicou o "sumiço" de uma das alunas, na segunda ouvi da diretora "Já perdemos 44 ex-alunos que morreram por causa das drogas".

Estamos em Itaobim (veja no mapa), uma cidade que luta contra as drogas e onde muitos garotos estão envolvidos com gangues. É uma realidade bem diferente da nossa, mas tem sido dias espetaculares de ver Deus agindo. Acompanhe nossa viagem através do blog oficial do curso - www.cld.org.br ou clique nos links abaixo:


Você já fez uma viagem como esta? Já separou uma semana para participar de algum projeto missionário com sua igreja? Se já fez sabe do que vou falar... Nada se compara a isso, realmente sem palavras para expressar tudo o que aprendemos de Deus. Faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação