Jovem Crente: MORTES EM LONDRES - Amy Wynehouse e John Stott

MORTES EM LONDRES - Amy Wynehouse e John Stott

Amy Wynehouse


"Quem permanece na justiça viverá, mas quem sai em busca do mal corre para a morte." Provérbios 11.19

Em menos de uma semana recebi a notícia de duas mortes, a primeira da cantora Amy Wynehouse de apenas 27 anos. Deixou dois álbuns gravados, milhões em libras para os familiares, no entanto teve uma vida curta, cheia de escândalos envolta em bebida e drogas. Seu casamento durou dois anos e seu marido está hoje na prisão.

Provérbios 14.12 diz que existem caminhos que parecem bons no começo. Fama, dinheiro, sexo, tudo o que um jovem pode querer, no entanto a Bíblia diz que ao final se mostram em caminhos de morte.


John Stott

Quatro dias depois da morte da Amy, morre também em Londres um senhor. Viveu três vezes mais, morrendo aos 90 anos.
John Stott foi um dos maiores teólogos da atualidade, escreveu cerca de quarenta livros, alguns como "A cruz de Cristo", "Batismo e plenitude do Espírito Santo" e "Crer é também pensar" foram marcos para o meio evangélico.
Não deixou milhões para os familiares, também não apareceu nos famosos tabloides ingleses, no entanto, viveu como servo de Cristo, e por isso viveu.

A Bíblia é clara sobre o que vem depois da morte, e como aqueles que creem em Cristo estarão com Ele para sempre, mas a Bíblia nos fala da vida aqui também, e viver de forma justa pode prolongar nossas vidas e muito.
Seu último livro é um desafio para esta vida, características do "Discipulo Radical".

Dois exemplos para seguir, justiça ou mal, vida ou morte, a escolha é de cada um.

Homenagem à John Stott

3 comentários:

  1. Sua teoria não foi bem elaborada, como você explicaria que até hoje, abusando de alcool e drogas por muito mais tempo que Amy Winehouse, Keith Richards está vivo até hoje? Pois bem, caso tenha uma teoria que prove de verdade seu texto, poste novamente.

    ResponderExcluir
  2. Ruim, provérbios, como o próprio nome já diz, mostra conceitos gerais, regras que geralmente acontecem.
    Pensando nisso, dê uma volta na cracolândia em São Paulo, converse com pessoas que se envolveram profundamente e diretamente com drogas lícitas e ilícitas. Você vai encontrar vários velhinhos lá.
    Despois dá um pulinho aqui no Seminário onde trabalho, posso te apresentar vários velhinhos que se envolveram diretamente e profundamente com Deus.
    Depois você volta pro texto e me diz se ele é verdadeiro ou não.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação