1.10.10

MASTURBAÇÃO PODE GERAR EJACULAÇÃO PRECOCE

No ano passado publiquei o artigo do meu amigo Rafael sobre masturbação (veja o artigo aqui).

Alguns comentários surgiram e nesta semana li no portal boa saúde do UOL sobre um dos temas que comentei na ocasião.

A masturbação pode trazer o problema de Ejaculação precoce.


Ejaculação precoce

A Ejaculação precoce acontece quando o rapaz fica excitado e muito rapidamente tem a ejaculação. No futuro, quando tiver um relacionamento sexual ativo com sua esposa ele vai acabar tão rápido que para ele e para ela o sexo se tornará uma frustração.


"A ejaculação precoce é um tipo de infortúnio que parece desenvolver-se muito cedo na vida sexual do homem. Muitos, quando adolescentes, ficam condicionados a um rápido gozo na masturbação, por ser esta uma atividade secreta, escondida, perseguida pela culpa e pelo medo da descoberta” Portal Boa Saúde


É claro que existem problemas clínicos que levam a isso, no entanto, na maioria das vezes é fruto do treinamento em valores contrários aos da Palavra:

Prazer pessoal X Prazer do cônjuge

A galera diz que a masturbação serve para que o adolescente conheça melhor o seu corpo, que isso é importante para desenvolver uma sexualidade saudável.

Será mesmo? Num relacionamento sexual o mais importante não é conhecer o seu corpo, ou o que dá prazer pra você, mas sim conhecer o corpo e o que dá prazer para sua esposa ou marido.

"A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio." 1 Co 7.4-5

Na masturbação o treino é para o prazer sexual e a reclamação de muitas esposas é exatamente esse, o marido se satisfaz, vira para o lado e dorme.

Adultério X Fidelidade

Outro problema é com nossos pensamentos. É muito difícil, principalmente no caso dos rapazes, se masturbarem sem pensar em uma moça. O que acontece é que nossa mente é treinada para pensar em várias moças.

Bom, você vai me dizer que se ficar somente no pensamento não tem mal algum, mas a Bíblia diz pra tomarmos cuidado com os pensamentos, e que cobiçar uma moça que não é minha esposa é pecado sim.

"Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." Mt 5.28

A continuidade do processo leva ao ficar, mas este é outro assunto. O fato é que desde o começo você está sendo treinado na pluralidade e não na fidelidade. Cuidado!

2 comentários:

Sandro D. disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

Gabriel Massuquetti de carvalho disse...

Meu nome é Gabriel, sou jovem adventista e tenho 17 anos. Descobri o pecado da masturbação com 9 anos de idade. Antes de ser orientado, mas sempre soube que era errado pois sempre feriu minha consciência mas isto se tornou um vício em minha vida e agora eu não sei o que fazer. me sinto infeliz, desanimado, sem solução pois esse pecado desgraçado me domina e eu não tenho mais controle de mim mesmo. me deixo levar pelos pensamentos impuros de forma pervertida e então peco. Sempre oro, leio a bíblia, mas as vezes paro por pensar que Deus não vai me perdoar até por que não sinto mais aquela dor pelo pecado como antes. Acho que minha consciência está cauterizada. E isso me deixa frustrado por que eu me sinto distante de Deus, é tão ruim sentir essa distancia, desejo muito voltar a sentir aquela harmonia prazerosa com o Santo Espírito de Deus por estar fazendo a coisa certa, sem deixar os sentimentos e desejos inseguros do coração que me levam a derrota espiritual tomarem conta de mim. Preciso de oração por que este pecado tem feito um grande "calo" em mim, um verdadeiro abalo emocional, espiritual e até mesmo fisicamente por que rouba as energias e me faz ter um desempenho escolar ruim. Tenho cargos na igreja e as vezes me sinto uma maldição por ser considerado um bom jovem diante das pessoas mas escondido em casa pratico essa nojeira. Isso me deixa muito mal. Estou aqui postando este comentário como forma de desabafo, mas que Deus abençoe a todos e deia misericórdia e graça e perdão para sermos seus filhos queridos. Em breve virá o fim, Ele está bem pertinho de voltar por isso devemos nos preparar para quando Ele voltar e viver de acordo com a sua sagrada lei de amor para então alcançarmos este novo céu e uma nova terra onde as primeiras coisas já passaram e assim vivermos em paz com o Criador. Que este sentimento de urgência tome conta do nosso coração e nos faça dispertar a ter um novo olhar diante das dificuldades da vida. Levar e pregar a mensagem do evangélio a todo o mundo e então virá o fim. Que possamos fazer isto e acharmos graça diante de Deus e assim nãos estarmos em falta naquele grande dia. Amém

PESQUISA

Tecnologia do Blogger.

A GALERA CURTIU:

AMIGOS DO BLOG