Jovem Crente: Homossexualidade é pecado?

Homossexualidade é pecado?

Que sentimentos está foto traz para você?

Nos dias atuais nossos sentimentos tem guiado aquilo que fazemos. Se você é homossexual ou um dos militantes em prol desta causa esta foto traz sentimentos de apoio, de luta em prol deste ideal.
Existem por outro lado pessoas que possuem nojo e ódio por qualquer coisa que traga a lembrança da homossexualidade.

O problema maior é que seguir nossos sentimentos não vai solucionar o problema, nem nos mostrar se estamos certos ou errados. A única forma de dirigir nossas vidas corretamente é através do que Deus pensa.

Será que Deus odeia os homossexuais?
1 Coríntios 6.9-11 nos mostra a homossexualidade em pé de igualdade com a idolatria, o adultério, roubo, enfim, a homossexualidade é pecado pois vai contra o plano de Deus em constituir homem e mulher.
No entanto o texto continua e no verso 11 mostra que alguns dos membros da igreja já haviam sido homossexuais, no entanto diz que eles foram lavados, santificados e justificados pelo Senhor.

Jesus morreu por pessoas com os pecados mais variados, ele ama as pessoas, no entanto, odeia o pecado e este é o sentimento que precisamos desenvolver.
Um desprezo por qualquer filme, livro, material que promova abertamente valores homossexuais e também valores que vão contra o ideal da família, mas precisamos desenvolver um amor profundo por todas as pessoas que ainda não conhecem ao Senhor e ainda vivem em práticas que trará sobre elas mesmas condenação e sofrimento.

Outros textos bíblicos comprovam que Deus desaprova a homossexualidade (Rm 1.25-28; Lv 20.13; 1 Tm 18-10; Gn 19.4-9).

O que fazer então?
Se você tem problemas na área de homossexualidade procure ajuda, lembre-se que Jo 8.36 fala do livramento que o Senhor nos dá e o próprio texto de coríntios diz da mudança da vida de irmãos daquela cidade.
Já se você tem dificuldades em amar um homossexual apresentando o plano de salvação para ele, lembre-se que em áreas diferentes você também foi salvo por Jesus, ele perdoou você e quer fazer o mesmo por qualquer pessoa que entre sua vida para ele.


34 comentários:

  1. Deus abomina o pecado mas ama o pecador.
    Temos que amar o nosso próximo e às vezes as pessoas confundem as coisas... rejeitam o pecado e o pecador... quem somos nós para fazermos acepção de pessoas? Temos que amar as pessoas e ajudá-las a conhecer a verdade de Cristo para que sejam libertas (conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cooooooom certeza! Falou tudo !

      Excluir
    2. "Deus abomina o pecado mas ama o pecador." Isto é um pouco incoerente, não? Se eu vivo no pecado, sou pecador. Deus me ama mesmo assim, logo, não há porque eu buscá-lo e procurar viver uma vida de santidade. Se Deus me ama mesmo eu vivendo pecando, não vou me dar o trabalho de sair dessa vida.

      Excluir
    3. Vc vai continuar no pecado?Deus te ama,mais ele que a sua Libertação,Deus não te ama com vc vivendo em pecado,"mesmo sendo pecador,Deus me ama",ele Ama vc e não o Pecado.

      Excluir
  2. Ola cumprimento o Pr Roberto com a graça e paz do Senhor ! É com imensa alegria escrevo ao irmão que tenho um grande apresso pois sou leitor assíduo do seu blog , vejo o quanto Deus tem usado tremendamente como um abençoador de vidas . Tenho um blog a cinco anos que traz no titulo o meu nome Marcinho Alves blog.
    Venho através desta convidar o irmão para vir a ser um dos autores do meu blog sempre que possível nos abençoar com uma mensagem desde já eu agradeço!

    Um forte abraço e um beijo abençoado no coração!

    ResponderExcluir
  3. O blo está muito bom
    parabéns!!!!
    www.jotabepontodevista.blogspot.com

    JB

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Alexandre, e segue o link para o seu blog, pra galera conhecer: http://garotopv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou mulher que gosta de outra mulher e confesso ja to querendo me matar por isso !
    Pois ela sumiu, e ta machucando agora quanto ao teu texto
    Saber que é errado, sabemos mas nao acho mal nenhum, ate porque estamos nos amando
    Existe casais gays mais civilizado que heteros ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito a sua pessoa, vc disse que existe gays mais civilizados que heteros, é o seguinte um erro não justifica um outro erro, ambos são pecado.

      Excluir
    2. Com respeito a sua pessoa, vc disse que existe gays mais civilizados que heteros, um erro não justifica outro.

      Excluir
    3. Com todo respeito a sua pessoa, vc disse que existe gays mais civilizados que heteros, é o seguinte um erro não justifica um outro erro, ambos são pecado.

      Excluir
  6. Micaella, no seu comentário você disse que sabe que é errado e também disse que não acha mal nenhum. Creio que parte da dificuldade vivida em nossos dias é o que chamamos de relativismo, cada um acha o que quer.
    Nossos padrões não vem do que achamos, procuramos estudar honestamente a Bíblia e descobrir o que Deus acha, este será o padrão do que é certo ou errado, quer eu goste ou não.
    Quanto ao fato de existir casais gays mais civilizados do que heteros não creio ser um argumento para dizer que ser gay é melhor ou pior. Existem casais gays mais civilizados do que outros casais gays e existem casais heteros mais civilizados do que outros heteros e existem casais japoneses mais civilizados do que australianos e vice-versa. O que quero dizer é que a razão pela qual a heterossexualidade esta sendo defendida aqui não é por que os heterossexuais são melhores ou piores que os gays, mas sim por que Deus determinou assim.

    ResponderExcluir
  7. Olá, li seu artigo e achei muito bom. Não pelo fato de eu concordar com você, mas pelo fato de você ensinar que o caminho é o amor, diferente só que muitos fazem quando o assunto é homossexualidade. Sou homossexual e evangélico, aprendi muito sobre o assunto nos últimos anos, aprendi que a homossexualidade não é pecado, pois assim como a tatuagem, temos que examinar o contexto. Para quem se interessar em em ler sobre a homossexualidade sob um outro ponto de vista, eu recomendo um livro chamado "A Bíblia sem preconceito"... Existem outros títulos sobre o assunto. Ver sob um outro ponto de vista com contexto histórico e bíblico nos ajuda a compreensão de coisas que não entendemos.

    ResponderExcluir
  8. sou gay e simples mente amei o texto, um dos primeiro.. pois nao nos ofende.. Otimo blog, Que Deus abençoe vcs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso desejo não é ofender ninguém mesmo, afinal, viver o evangelho é amar as pessoas e fazer o bem. Isso inclui uma pregação clara das verdades bíblicas, e foi o que o blog tentou fazer.

      Excluir
  9. otima explicação e minha primeira visita nesse blog mas vejo que tudo é feito com bases nos textos sagrados (bíblia sagrada) sobre o assunto dos gays eu concordou que é uma prática errada e que a pessoa que prática esses atos pode se libertar viver cada dia mais da forma que agrada a Deua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe desde ja lhe peço desculpas se lhe ofender.sou lesbica e nao tenho vergonha de falar e gritar que sou.mais olhando a forma como voce falou como se isso fosse um pecado grave me deixou um pouco triste,nao sou evangelica e nem crista mais sei que deus sempre estara comigo e acho que isso que deve importar nao seguir a risca os ensinamentos dele mais sim acreditar que ele estara do nosso lado se nao deserjarmos mal ao outro,como voce esta fazendo quando diz que é uma pratica errada .isso nao é uma pratica e sim uma forma de amar diferente a que todos estao acostumados mais ainda sim é amor

      Excluir
    2. Com todo o respeito mas, você não deseja o mal apenas porque não concorda com uma prática e no artigo não há nenhuma parte desejando o mal para os homossexuais, muito pelo contrário queremos o bem não só os homossexuais mas até nós heterossexuais porque erramos com o mesmo peso de condenação de outras formas e queremos trazer a tona o amor de JESUS CRISTO O SENHOR
      Se querer avisar as pessoas para não serem condenadas e mostrar o amor de JESUS por elas e desejar mal então todos que orientam e aconselham estão perdidos

      Excluir
  10. Este site é um absurdo. Sou mãe de homossexual e o eduquei com todo amor do mundo. Sou uma pessoa bem formada, inteligente e percebi nas linhas deste texto a manipulação em dizer que os homossexuais precisam buscar ajuda. Ajuda pra que? A homossexualidade não é problema, não tem o que ser ajudado. A natureza em todos os reinos é diversa, não há uma pedra igual a outra. Assim tbem é com o reino animal/ humano. Somos diferentes e a sexualidade, tbem. Porque haveria de ter o certo e o errado na orientação sexual? Por favor, não manipulem as palavras de Deus em favor de uma crença. Que absurdo essa ideia de perdoar o pecador. Os homossexuais não são pecadores. Parem com isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mércia, você tem direito à discordar, mas já que estou distorcendo a Palavra de Deus, como você lidaria com os textos bíblicos que tratam do assunto?

      Excluir
    2. Você pode fazer o que quiser com os ensinamento de sua família, se acha certo, pois bem.Todos nós um dia prestaremos conta de nossa vidas. e Somente Deus é o dono da verdade. Mas temos que ter uma orientação em nossas vidas, pois você já imaginou se todos só se relacionassem com pessoa do mesmo sexo??? seria o fim da humanidade. Esta é minha opinião. Um abraço.

      Excluir
  11. Se ser homossexual é pecado, porque Deus faria alguém já nascer pecador ? Afinal existem crianças q já se assumem terem outro "sexo" e acho q elas não estão pecando, Deus fala q devemos amar de todas as formas, então se a pessoa ama a outra do mesmo sexo q mau tem ser homossexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Iron! Cara, Deus não faz ninguém nascer do jeito como as pessoas imaginam. Existem coisas permitidas e coisas permissivas por Deus. As coisas permitidas são aquelas que acontece porque Deus assim quer que aconteça para gloria dEle, ou para aprendizado nosso, ou para os dois. As coisas permissivas acontecem porque vão acontecer. Na Palavra, quando a estudamos, percebemos que, independente de sexualidade, já nascemos pecadores. Tudo começou no Éden. Leia em Gênesis. A família é algo que Deus criou. Não vi no blog o pastor dizer que é algo do mal ou que Deus quer assim. Depois que o Véu foi rasgado, quando o Sangue foi derramado por nós, recebemos total liberdade pra se chegar no Pai! Leia a Bíblia e verá o amor que Deus fala. O amor pregado é o amor ao próximo. O amar não como dois corpos, mas amar como irmãos! ☺☺ Fica na paz, abençoado!

      Excluir
  12. É PALAVRA DE DEUS DIZ OS EFEMINADOD NAO HERDARAM O REINO DE DELE. QUEM SOMOS NÓS PRA MUDAR ISSO. NAO TEM QUE TEIMAR ELE AMA O PECADOR MAIS ABOMINA O PECADO É SIMPLES ASSIM. MAIS NÓS QUEREMOS SERVI AO SENHOR COMO NOS CONVEM. AI MOLE MAMAMAR NA ONÇA NIMGUEM QUER. QUE DEUS TENHA MIZERICORDIA DE NÓS

    ResponderExcluir
  13. Verdade Francisco. As pessoas querem Moldar a Palavra de Deus ao seu modo de viver pq nao querem abrir mao de Deus mas tambem nao deixam seus pecados. É triste por eles se iludirem e a familia tambem. pq quem diz q nao é pecado esta ajudando a pessoa a se afundar ainda mais. Mas a Palavra do Senhor diz que Naquele dia TODOS SERAO PURIFICADOS COM O FOGO SANTO. Mas fico tao triste por todas essas vidas. Sao nossos irmaos ne. criados por Deus. Temos q orar por eles. Que Deus os Tomem, tranformem e restaurem.

    ResponderExcluir
  14. "A única forma de dirigir nossas vidas corretamente é através do que Deus pensa" Aqui se abre um pressuposto enorme para se guiar segundo a moral daqueles que detêm a representatividade de Deus na terra. Mesmo que as instituições religiosas sejam baseadas na bíblia e ela seja considerada a palavra suprema, sua analise é vaga e cheia de interpretações variadas a qual podemos chegar nas inúmeras vertentes que o cristianismo carrega hoje em dia, principalmente com o movimento protestante. Além disso temos que levar em consideração que a bíblia por si só é um mar de duvidas, é tabu questionar as atribuições à escrita de seus livros e a sua formulação como se encontra hoje, assim como também sua tradução. Em resumo é basicamente o seguinte: você se deixa ser levado para viver como os outros querem e não como Deus realmente quer, isso se ele realmente quer algo de nós.

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkkkkkk homossexualismo foi uma palavra inventada muito depois da bíblia. E aí? O que vocês tem a dizer? Vocês mudam a bíblia toda. Me poupem!

    ResponderExcluir
  16. homossexualismo... vem desde sodoma e gomorra ....

    ResponderExcluir
  17. Bom dia pessoal, me chamo Bruno e eu achei muito edificante e construtivo esse texto, aliás é tudo baseado na palavra de Deus. Sou ex homossexual, e o que Deus vem fazendo na minha vida é algo inexplicável, vou fazer 1 ano de reconciliação dia 17 de janeiro, antes de eu assumir que era gay e me desviar da presença de Deus eu ja tinha feito uma aliança com o Senhor, porque eu acreditava que ele tinha algo para me dá... Mas ai eu me desviei e fiz coisas que eu nunca imaginei na minha vida em fazer, parei até de "acreditar" em Deus e fiz coisas horrendas como me prostituir, roubar, usar drogas, me alcoolizar entre outras coisas, coisas em que eu nunca imaginei fazer (só lembrando que eu não tenho contra a quem faz essas práticas, eu falo por mim). Mas pela Honra e Glória do Senhor Ele me libertou, me trouxe a uma cura interior que não da pra se explicar, e sim experimentar, o amor de Deus libertado cura e trás uma restauração que você não tem palavras para explicar, Deus é o Deus do impossível e se Ele quiser transformar um homossexual em heterossexual Ele pode, porque Ele é Deus. E o que eu venho passando na minha caminhada com Deus é algo magnífico! Eu só tenho uma coisa a dizer é inútil discutir a bíblia, é inútil discutir com uma pessoa que é cheia de achismo e relativismo. A palavra de Deus ja diz que tem coisas que só com oração e jejum para desfazer, então o que temos que fazer é interceder por essas pessoas e amá-las e no fim demonstrar o Amor de Deus que tem feito maravilhas em minha vida. Que a graça e a paz do Senhor fique com todos vocês!

    ResponderExcluir
  18. Só uma duvida, quando você olha para um cara, sente o desejo ?

    ResponderExcluir
  19. Ola! Gostaria de tirar uma dúvida. E quando a pessoa ja nasce assim. Pq existe na medicina meios de saber se a pessoa será assim ou não. O fato é se ela é assim desde que nasceu e msm assim segui a Jesus. É pecado? Pq não existe cura para isso. Existe vc procurar se manter na santidade. E msm assim a possoa não tem direito de fazer uma família e ser feliz? E os eunucos? Eles eram homo, e aquele que aceitou a Jesus e doi batizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os eunucos eram eunucos e não homossexuais
      Com todo o respeito mas, não podemos mudar as verdades de DEUS

      Excluir

Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação