Jovem Crente: HAITI - RELIGIOSIDADE E NECESSIDADE DE SALVAÇÃO

HAITI - RELIGIOSIDADE E NECESSIDADE DE SALVAÇÃO


Segundo o site da Junta de Missões Mundiais o Haiti é um país com forte presença evangélica. Isso não é suficiente para suprir pobreza material e espiritual daquele povo.
O país viveu um período intenso de guerra civil, entre gangues lideradas por soldados demitidos pelo governo, que acabou com as forças armadas no país. Brigavam entre si por poder político, tendo áreas de influência, brigavam por mercado consumidor para o tráfico de drogas e brigavam com o governo.
Essa disputa gerou crise financeira e emocional em toda a população. A fome lá é uma realidade bem presente na vida de muitas famílias, sendo usado para driblar esse problema biscoitos feitos de barro e sal, que é o alimento de muitas crianças e chega a ser vendido nas ruas.
Mas além e mais importante do que a carência material, está a necessidade espiritual desse povo, que acostumado a sofrer se voltou para a cultura de suas origens africanas, agarrando-se em suas religiões enganosas que apenas os afasta de Deus. Estatísticas mostram que existe um grande número de Cristãos, e 30% da população se diz evangélica, o problema é que a cultura exerce tanta influência sobre a vida deles que até em lares evangélicos existe a prática de rituais de vodu.
As igrejas evangélicas do país têm tentado mudar a visão do povo e convencê-lo de que não é necessário temer espíritos, mas isso ainda é uma luta muito grande.
Os missionários têm uma luta muito grande no país e necessitam de oração.

Rafael Andrade

Um comentário:

  1. a paz para todos com serteza estarei orando por vcs que jesus cristo esteja com vcs na lutas contra noso inimigo da nosas almas fiquem na paz do Semhor jesus amem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação